PROJETO ELÉTRICO

Dentro de projeto elétrico, (modelado e compatibilizado em BIM) temos um leque de opções e subdivisões deste tipo de trabalho,  que realizamos aqui na Unidade Projetos, confira:

 

*** a página pode conter informações incompletas pois encontra-se em processo de atualização***

 

Projeto elétrico em BIM

PROJETO ELÉTRICO:
INTERNO PREDIAL

 

Projeto com planta, detalhes de instalação, quadros de carga, diagramas unifilares, prumadas, para pontos de tomadas, iluminação, quadros de disjuntores, eletrodutos, fiações nos ambientes internos e externos de apartamentos, áreas comuns/condominiais, garagens, lojas e conjunto de lojas, com memorial descritivo, memorial de instalação, notas/recomendações de instalação e uso e TRT (Termo de Responsabilidade Técnica, fornecida pelo responsável técnico pela elaboração do projeto, e execução, conforme o caso).

Clique aqui e confira!

 

PROJETO ELÉTRICO para:
LUMINOTÉCNICO

 

Transformamos o seu projeto luminotécnico (com a indicação de pontos e tipos de iluminação, com ou sem interruptores e pontos de acendimento) num projeto elétrico completo, com especificação de circutos, disjuntores, IDRs, DPSs, eletrodutos, fiações, quadros de distribuição e passagem, padrão de entrada e demais itens de um projeto elétrico completo, com memorial descritivo, memorial de instalação, notas/recomendações de instalação e uso e TRT (Termo de Responsabilidade Técnica, fornecida pelo responsável técnico pela elaboração do projeto, e execução, conforme o caso).

Clique aqui e confira!

 

PROJETO ELÉTRICO para:
MEDIÇÃO AGRUPADA

ENTRADA DE ENERGIA PARA APROVAÇÃO

(COPEL, CELESC, ETC)

 

Projeto, dimensionamento, especificação de medições agrupadas (para condomínios residenciais/comerciais/industriais), agrupamento de casas ou empresas, edifícios residenciais ou comerciais, onde é necessário o projeto com dimensionamento para execução da obra e aprovação na concessionária de energia elétrica, com memorial descritivo, memorial de instalação, notas/recomendações de instalação e uso e TRT (Termo de Responsabilidade Técnica, fornecida pelo responsável técnico pela elaboração do projeto, e execução, conforme o caso).

Clique aqui e confira!

 

Projeto elétrico em BIM

ENTRADA DE ENERGIA PARA APROVAÇÃO

(COPEL, CELESC, ETC)

Clique aqui e confira!

 

PARA OBRA/INSTALAÇÃO E APROVAÇÃO NAS

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA

Clique aqui e confira!

 

PARA OBRA/INSTALAÇÃO E APROVAÇÃO NAS

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA

Clique aqui e confira!

 

PARA OBRA/INSTALAÇÃO E APROVAÇÃO NAS

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA E CORPO DE BOMBEIROS

Clique aqui e confira!

 

Projeto elétrico em BIM

PARA INSTALAÇÃO DE ALARME DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO, CIRCUITO INTERNO DE TV (CFTV), TELEFONE, INTERNET, DADOS.

Clique aqui e confira!

 

Produzimos projetos de instalações elétricas de baixa tensão (até 75kVA), prediais (residenciais, comerciais e pequenas indústrias). 

Os projetos são modelados em software BIM (Revit), de forma totalmente 3D e paramétrica, ou seja, cada item colocado, motificado ou retirado, se atualiza automaticamente na lista de materiais. 

 

Os pontos de elétrica, como caixas de passagem na parede ou teto, quadros de distribuição entre outros, são inseridos no projeto já considerando a posição dos elementos estruturais e outras tubulações como hidráulica ou gás. Desta forma conseguimos já em projeto prever onde haverão cruzamentos de eletrodutos e lajes ou vigas, por exemplo.

 

Além dos projetos elétricos das instalações das edificações para obra, produzimos também projetos de entrada de energia (painéis, centros de medição) para aprovação nas concessionárias de eneriga como a CELESC e COPEL.

 

O tecnico em Eletrotécnica pode assinar Projetos Elétricos?

 

Conforme o que diz a Lei nº 5524 de 05/11/1968, Decreto nº 90.922 06/02/1985, a Lei nº 13.639 de 26/03/2018 e resolução do CFT (Conselho Federal dos Técnicos), nº 74/2019, os técnicos industriais na modadelidade Eletrotécnica, podem projetar e executar projetos elétricos e de geração (de qualquer tipo) com o limite de até até 800kVA de demanda (sem limite de tensão).

 

Mas, o que é 800kVA? Para se ter uma ideia, vamos utilizar como base as normas da COPEL (Concessionária de Energia do Estado do Paraná) para fazermos algumas comparações e ter uma ideia de qual tamanho de edificação podemos abranger com esta demanda:

 

Residência unifamiliar com entrada monofásica 50A: demana 6kVA

Residência unifamiliar com entrada trifásica de 100A: demana 38kVA

Condomínio com 18 Residências unifamiliares com entrada trifásica de 200A: demana 76kVA